terça-feira, 12 de junho de 2018

IX Workshop de Construção Sustentável - 10 de junho de 2018

Aconteceu neste do domingo, 10 de junho, o IX Workshop de Tecnologias Sociais e Sustentabilidade, uma ação da Caravana da Ciência, organizada pela FAPERN.
O evento se constituiu de uma oficina teórico-prática realizada no Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido - NUPECS em Caiçara do Rio do Vento.
            O Workshop consistiu em quatro momentos: 1) palestra teórico-prático sobre tecnologias sociais e sustentabilidade; 2) visita às instalações do Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido – NUPECS com o objetivo de conhecer experiências práticas desenvolvidas e 3) integração entre os participantes.
            A ação da FAPERN é focada na disseminação do desenvolvimento de tecnologias sociais aplicadas ao semiárido promovendo-se também a interiorização da ciência e da tecnologia.
O público-alvo do evento foram estudantes de graduação, mestrado e doutorado de geografia, contando com a presença do professor francês François Michel Le Tourneau. O evento aconteceu na parte da manhã do domingo.

O Workshop de Construção Sustentável foi ministrado pelo diretor da FAPERN e professor do Departamento de Engenharia da Produção da UFRN, Julio Rezende.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Habitat Marte: reportagens veiculadas em Jornais, revistas e blogs

Experimento brasileiro simula solo de Marte para plantios Fonte: Folha de São Paulo (matéria disponível apenas para assinantes) http...