domingo, 17 de junho de 2018

Alunos da escola Floriano Cavalcante visitam o projeto Habitat Marte



Debatendo a importância do conhecimento científico, os alunos da escola estadual Desembargador Floriano Cavalcante realizaram, na última quinta-feira (14), uma visita as instalações do projeto “Habitat Marte”, que fica no Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade, localizado no município de Caiçara do Rio do Vento (RN).  A visita foi promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern).
Para a aluna Nataly Lauriano, a visita contribui para o aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula. “Já pesquisamos sobre a temática na escola, como a busca por recursos hídricos e sobrevivência no espaço, que é algo que já estudamos”, declarou. 
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estação de pesquisa e a estrutura do núcleo, onde vários projetos de sustentabilidade são desenvolvidos, sempre com foco no desenvolvimento de tecnologias sociais aplicadas ao semiárido.
A visita estreitou o contato entre os estudantes e o conhecimento científico. “Além de estimular a eles refletirem sobre projetos de pesquisa que podem ser desenvolvidos integrando o ensino médio com a universidade”, disse o diretor de inovação da FAPERN, Julio Rezende. 
Para o professor de matemática, Renato Rodrigues, a visita foi fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. “O nosso objetivo aqui no Habitat foi trabalhar as questões de sobrevivência em Marte, onde já trabalhamos essa questão no curso de Robótica desenvolvido na Escola e esperamos que essa visita possa gerar frutos para os nossos alunos”, destacou. 

Fonte: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=181537&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=ACERVO+DE+MAT%C9RIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Habitat Marte: reportagens veiculadas em Jornais, revistas e blogs

Experimento brasileiro simula solo de Marte para plantios Fonte: Folha de São Paulo (matéria disponível apenas para assinantes) http...